SITE DA CIDADE DE NOVO HAMBURGO
A programação da feira de Soledade contará também com palestras sobre o Programa Florestal RS, até o dia 09 de maio.
Meio ambiente, agroindústria, artesanato e floricultura são assuntos organizados pela Emater/RS-Ascar para apresentar ao público da edição da Exposição Feira de Soledade – Exposol 2010, que se inicia nesta quarta-feira, dia 05, e segue até domingo, dia 09, no Parque de Eventos Centenário.
Neste ano, o diferencial fica por conta do Fórum Florestal Exposol, a partir das 14h, no Salão de Atos do Restaurante Panorâmico, e terá como palestrante o secretário estadual do Meio Ambiente, Giancarlo Tusi Pinto, que irá falar sobre “Legislação Ambiental e o Papel do Estado para o Desenvolvimento do Setor de Base Florestal”.
A programação prevê ainda palestras sobre o Programa Florestal RS – “Uma Estratégia Gaúcha para o Desenvolvimento Florestal do Estado”, com o agrônomo da Emater/RS-Ascar, Ilvandro Barreto de Melo. Às 19h, a presidente da Emater/RS, Águeda Marcéi Mezomo, participa da abertura oficial.
Os visitantes poderão conferir a maquete ambiental, que retrata uma propriedade rural modelo, adequada à questão ambiental e que estará localizada junto à Praça Noemia Binotto Furini, em frente aos Pavilhões 5 e 6. Haverá ainda exposição das agroindústrias e do artesanato, no Pavilhão 5, e de floricultura.
De acordo com o gerente regional da Emater/RS-Ascar de Passo Fundo, Oriberto Adami, a região de Soledade tem grande potencial para a atividade florestal pelas características dos municípios e pela logística facilitada pelas rodovias. “Estamos satisfeitos em realizar um evento de tal importância durante a Exposol. Vamos abordar assuntos relevantes para a cadeia produtiva e propiciar a troca de informações e conhecimentos”, destaca Adami.
Segundo ele, durante o fórum, será apresentado o Programa de Revitalização dos Recursos Naturais, lançado recentemente por Águeda Mezomo, que tem por objetivo aliar o crescimento da produtividade do agronegócio à preservação ambiental.
Homenagem
Nesta quinta-feira, dia 06, no Pavilhão 5 – da Agroindústria e do Artesanato, às 15h, haverá homenagem póstuma ao colega da Emater/RS-Ascar, Glênio José da Costa, que era de Soledade e excerceu suas atividades na instituição por 41 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário