BLOG NOSSO MUNDO SUSTENTÁVEL
Um tapume diferente cerca o canteiro de obras da Biblioteca de Birmingham, na Inglaterra. Um muro vivo, repleto de plantas, divide o espaço com os paineis tradicionais.
Instalado pela Hedera Screens, o display LivePanel figura entre os primeiros paineis temporários do mundo a ser instalado. A parede viva ocupa uma área de cinco metros ao redor da construção.
Os primeiros 2,8 metros são cobertos por telas da empresa Mobile Green, com plantas fortes o suficiente para evitar o vandalismo e a colagem de cartazes. Nos 2,2 metros superiores, se espalham variedades mistas e coloridas.
O muro verde, que, além de tudo, embeleza a região da Centenary Square, faz parte das iniciativas do Birmingham City Council de reduzir as emissões de carbono da cidade em 60% até 2026.
Fora a iniciativa da obra, o prédio da biblioteca terá medidas de economia de energia e água e uma gestão inteligente do sistema de resfriamento e aquecimento. Haverá também telhado verde e dois terraços externos.
- A Biblioteca de Birmingham é feita para se tornar um dos mais excitantes projetos culturais do mundo, e com isso vem uma grande responsabilidade de não apenas oferecer instalações de classe, mas também cumprir nossas responsabilidades com o ambiente - disse Mike Whitby, líder do Birmingham City Council, ao jornal Birmingham Post.
O muro vivo
Populares no Reino Unido, a Green Screens e a Living Walls proporcionam muitos benefícios:
- Remoção de sujeira e partículas do ar
- Diminuição da temperatura em áreas urbanas
- Melhoria da qualidade do ar
- Atração de animais
Nenhum comentário:
Postar um comentário