SITE DO JORNAL O FARROUPILHA
“A escola é o local decisivo para a formação de cidadãos conscientes”. A afirmação é de Sônia Maciel, responsável pelas cinco unidades da Amiga Informática. Com esta visão, a escola já está promovendo, em escolas regulares da região, a Semana da Conscientização Ecológica, com a presença de gestores ambientais da Associação Bento-Gonçalvense de Proteção ao Ambiente Natural – ABEPAN.
“Portanto, solicitamos a presença de nossos alunos e profissionais para que a iniciativa dê resultados em prol da natureza”, afirma, complementando. “Todo dia é dia de pensar em como preservar o meio em que se vive”, diz. Ao final do encontro, os participantes recebem uma muda de planta, que podem ser desde jaboticaba até chal-chal, para serem plantadas no local que desejarem.
O técnico em gestão ambiental, Paulo Roberto, da ABEPAN, diz que ações como esta conseguem atingir um público jovem, e disposto a colaborar com a preservação do meio ambiente. “Os alunos investirão um pouco de seu tempo no cuidado de uma nova árvore, que, com certeza, fará toda diferença para a sociedade”, finaliza.
Nesta terça-feira, dia 10, o projeto chegou ao Colégio Nossa Senhora de Lourdes. Os alunos assistiram a uma palestra com o presidente da ABEPAN, Luiz Signor, onde ele abordou o tema Conscientização do Meio Ambiente.
O diretor da Amiga Informática, Elói Pelizzari, ressaltou a importância do projeto na conscientização de crianças e adolescentes sobre a importância de preservar o meio ambiente.
“O meio ambiente é tudo o que cerca os seres vivos e os influencia de inúmeras formas, logo, o local onde vivemos. Preservá-lo depende apenas de cada um de nós. Plantar uma árvore pode parecer um pequeno gesto, porém ele contribuí com a redução do aquecimento global, melhorando o clima e a atmosfera. Todavia, não podemos esquecer de nossas águas, “bem vital”.
Ter a consciência de que mais importante que reduzir o consumo é mantê-la pura, e isso se faz com menos lixo tóxico jogado na natureza. Quando jogada uma pilha, bateria, lâmpada ou qualquer objeto que contenha metais pesados, uma área muito grande está sendo contaminada e as nascentes deste local não mais poderão ser aproveitadas uma vez que já estarão impróprias para o consumo.
Cada um de nós deve fazer a sua parte para a preservação do meio ambiente, assim, poderemos contar sempre com a qualidade que a mãe natureza nos dá”, afirma Elói.
Cada um de nós deve fazer a sua parte para a preservação do meio ambiente, assim, poderemos contar sempre com a qualidade que a mãe natureza nos dá”, afirma Elói.
Nenhum comentário:
Postar um comentário