
“O Festival de Folclore é fruto da luta e determinação do Grupo Andanças e do amigo Clovis Rocha, diretor do grupo e do festival”, disse Beto Albuquerque que articulou apoios para viabilizar o evento.
Na abertura, Clóvis Rocha lembrou que o festival teve início em 2003 e acontecia em apenas três dias e que hoje, graças ao empenho de várias pessoas, o evento ocorre em dez dias. “Aumentamos os dias, aumentamos os grupos, estamos visitando escolas e levando arte a mais pessoas. Por isso quero agradecer a BSBios, patrocinadora do Festival, e a pessoas como Beto Albuquerque, que está aqui e é um grande amigo que sempre nos incentiva”, destacou.
A programação, que acontece até o próximo domingo na capital gaúcha, será descentralizada, envolvendo espetáculos de dança sediados em teatros (com preços populares) e em palcos montados em praças públicas, em apresentações gratuitas.
Além dos gaúchos, estão convidados outros seis grupos da América Latina: Argentina, Chile, México, Panamá, Colômbia e bailarinos do resto do Brasil. De característica popular, o evento promoverá apresentações a 40 escolas municipais, totalizando um público de aproximadamente 20 mil alunos.
Além disso, quem se interessar poderá participar de oficinas especializadas em dança e música, ministradas pelos grupos participantes do festival.
Nenhum comentário:
Postar um comentário