quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Instituto Guga Kuerten completa 10 anos

SITE PORTAL SOCIAL

Dia de festa para a família Kuerten e para várias crianças. Ao lado da mãe Alice, Gustavo comemorou os 10 anos do Instituto Guga Kuerten (IGK). Por meio do esporte, o projeto levou cidadania para cerca de 35 mil crianças e adolescentes desde a sua fundação. – O resultado final é a felicidade. Tentamos manter as crianças e adolescentes contentes e felizes – disse o tenista.

A comemoração aconteceu ontem, na Unisul, em Palhoça (SC). Primeiro, chegaram as crianças, que puderam jogar futebol e tênis e ler livros da biblioteca itinerante.

“É uma alegria. Sou assistente social e sempre fui voluntária. Pensamos em fazer um trabalho nosso, da nossa família. E, há 10 anos, enquanto o Guga ainda jogava, resolvemos agir”, disse Alice ou a “mãe do Guga”, como é chamada por muitas crianças.

Hoje, segundo ela, existem quatro núcleos, dois em Florianópolis, um em São José e outro em Palhoça. Há, ainda, o Fundo de Apoio a Projetos Sociais (Faps), que apoia financeira e tecnicamente projetos que desenvolvem ações voltadas a deficientes em todo o Estado. Alice Kuerten é a presidente do instituto. Guga empresta o nome, participa de atividades com as crianças, como a realizada ontem, e busca parceiros para os projetos.

A chegada dele à Unisul, perto das 10h, mostrou todo o seu carisma. Logo o tenista foi envolvido pelas crianças, que queriam autógrafos e tirar fotos com o ídolo.

“Cada ano este projeto me dá mais alegria. Também é uma maneira de lembrar do Gui (Guilherme, seu irmão caçula que tinha paralisia cerebral e morreu em 2007). Ele era uma eterna criança. Esperamos que seja a primeira década de muitas do instituto”, comemorou Guga.

Fonte: Diário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário